Vagas de Emprego

Vagas de Emprego: Equívocos comuns sobre empregos

Sempre há equívocos comuns sobre empregos. Quebre os estereótipos e descubra quais são ao ler este artigo da Vagas de Emprego. Os equívocos comuns sobre empregos que você precisa saber são os seguintes:

1. “Todos os funcionários têm o mesmo trabalho”: Muitas pessoas acreditam que todos os funcionários têm o mesmo trabalho ou têm a mesma responsabilidade, o que não é verdade. No Brasil existe um equívoco comum entre a maioria dos cidadãos brasileiros de que todo trabalhador tem a mesma responsabilidade; mas não é verdade. A maioria das pessoas pensa que um funcionário é alguém que trabalha em uma empresa, mas isso é apenas parte de suas responsabilidades. Muitas pessoas não sabem quais são as outras partes de suas responsabilidades porque não foram ensinadas. Alguns trabalhos podem incluir muitas responsabilidades diferentes, mas na maioria das vezes eles têm uma responsabilidade principal. No Brasil, não pensamos nas pessoas como indivíduos, mas como parte de uma organização. Se você ingressar em uma empresa, você fará parte dessa empresa e os diferentes níveis ou cargos na organização têm diferentes funções atribuídas a eles e diferentes tarefas e responsabilidades. Existem muitas empresas que têm empregos conhecidos como “trabalhos administrativos” e alguns deles são conhecidos como “trabalhos administrativos”. 

Equívoco 1: Um trabalho é uma atividade remunerada. Um emprego não é apenas um meio de ganhar a vida, é uma fonte de felicidade e satisfação. Um trabalho é a sua vida.

Equívoco 2: Um trabalho tem que ser difícil ou fisicamente exigente. Um trabalho não precisa ser desafiador ou excitante, mas deve nos dar uma sensação de realização e nos fazer sentir bem com nós mesmos. Somos o que fazemos e não o que fazemos para viver.

Equívoco 3: Trabalhos só podem ser feitos por um certo tipo de pessoa. Muitos empregos, se não fazem parte da nossa profissão ou da nossa rotina diária, tendemos a pensar que estão de alguma forma abaixo de nós. Mas nada é impossível.

Equívoco 4: Você tem que trabalhar a vida inteira para aproveitar os frutos do seu trabalho. Este é um mito generalizado e muitos jovens são influenciados por este equívoco quando iniciam a sua vida profissional. Se você deseja alcançar seus objetivos no menor tempo possível e com o mínimo de esforço possível, precisa encontrar um trabalho que se adapte aos seus pontos fortes.

Equívoco 5: Para conseguir um emprego, você precisa ter todas as qualificações certas.

 – Um emprego não é uma fonte de renda; é simplesmente uma maneira de ganhar dinheiro para sustentar você e sua família

– Ter um emprego não significa que você ficará rico, apenas que você será pago

– Não é necessário trabalhar para ganhar dinheiro

– É melhor tem muitas qualificações do que poucas

Você pode aprender mais sobre procura de emprego, aconselhamento de carreira e outras técnicas de procura de emprego visitando nossa seção sobre Procura de Emprego e Aconselhamento de Carreira. Se você quiser entrar em contato conosco para obter conselhos ou informações sobre técnicas de busca de emprego, aconselhamento de carreira ou tópicos relacionados, sinta-se à vontade para fazê-lo usando o formulário de contato.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.