Como se preparar para uma entrevista de emprego

Vagas de Emprego: Como se preparar para uma entrevista de emprego Entrevistas de

emprego são alguns daqueles momentos que farão você perceber que é adulto. Você conversará com profissionais e os impressionará com suas habilidades sociais e inteligência. Em outras palavras, é um momento importante em sua vida para o qual você deve se preparar. Reservar um tempo com antecedência para se preparar para a entrevista aumenta suas chances de se destacar na entrevista e conseguir o emprego. 

Aqui na Vagas de Emprego, vamos ajudá-lo a se preparar para sua entrevista de emprego, seguindo o guia que fornecemos para você. Certifique-se de estar pronto para responder a todas as perguntas que eles fizerem e certifique-se de estar vestido para impressionar. Se quiser deixar uma marca durante a entrevista e mostrar a melhor versão de si mesmo, observe a lista abaixo:

Analise o emprego

A primeira coisa que você deve fazer antes de ir para a entrevista analisa o emprego ao qual está se candidatando. Você precisa ter certeza de que compreende o que é o cargo e que pode responder a todas as perguntas que o empregador fizer a respeito. 

Ao ler a descrição do cargo, tente determinar o que a empresa busca em um candidato para descobrir quais habilidades, conhecimentos e qualidades pessoais são essenciais para o sucesso do cargo. Você também deve tentar se lembrar dos requisitos da empresa para o cargo para que, quando lhe perguntarem sobre eles, você saiba o que dizer. 

Além disso, você pode optar por trazer uma cópia do anúncio de emprego com você antes da entrevista para que não se esqueça dele antes de sua vez. 

Pesquisa sobre a empresa

Outra coisa importante que você deve lembrar são as informações sobre a empresa para a qual você está se candidatando. Não é suficiente saber sobre o cargo, você também deve considerar saber mais sobre a empresa, pois essa é uma das maneiras pelas quais os empregadores saberão que você tem interesse em trabalhar para eles. 

Pesquisar sobre a empresa é uma parte crítica da preparação para a entrevista. Com isso, você pode fazer ao empregador ou entrevistador perguntas sobre a empresa, algo que não pode ser encontrado no site deles. Isso também será a seu favor, pois eles podem fazer perguntas sobre a empresa deles. Quando isso acontecer, você deve estar preparado para respondê-las o máximo que puder. 

Além disso, descobrir mais sobre a empresa para a qual deseja trabalhar ajuda a determinar se a cultura e o ambiente de trabalho são adequados para você. Saber disso permitirá que você recue enquanto ainda pode. 

Pratique sua entrevista 

Enquanto a entrevista real ainda está a alguns dias ou semanas de distância, certifique-se de praticar responder às perguntas da entrevista com alguém ou sozinho. Pesquise sobre as possíveis perguntas que eles podem fazer na entrevista e liste-as para que você possa tentar respondê-las uma por uma. Ao fazer isso, isso o ajudará a acalmar seus nervos e a evitar que gagueje quando for a entrevista real. 

Conduza a entrevista no mesmo formato da entrevista real. Se for uma entrevista por telefone, você pode pedir a alguém que ligue para você e faça perguntas sobre a entrevista por telefone. Enquanto isso, se for uma entrevista de painel, você pode convidar alguns amigos ou sua família para participar do painel. 

Fazer entrevistas práticas o impedirá de ficar nervoso e o ajudará a lembrar o que dizer. 

Prepare suas roupas de entrevista  

Não prepare suas roupas algumas horas antes da entrevista. Você deve prepará-lo pelo menos um dia para ajudá-lo a evitar ter dúvidas e mudanças de última hora que podem resultar em atrasos para a entrevista. Os especialistas recomendam sempre ter uma roupa pronta para vestir para a entrevista o tempo todo, para que você não tenha que pensar no que vestir enquanto se prepara para a entrevista. 

Observe que, independentemente do cargo para o qual você está sendo entrevistado, é importante estar apresentável e vestido adequadamente. Isso dará aos seus empregadores ou entrevistadores uma boa primeira impressão e uma apresentação sobre você. 

Além disso, mesmo que esteja se candidatando a um emprego em um restaurante ou loja, você ainda precisa estar limpo, arrumado e apresentável. Os empregadores não querem alguém desarrumado como empregado, então você deve se certificar de que está vestido de maneira adequada. 

Além de sua aparência, você também deve considerar os acessórios e a maquiagem que usará. É ideal usar uma quantidade razoável de maquiagem durante a entrevista. Embora ser natural seja uma boa maneira de dar uma boa impressão, você também deve colocar um pouco de sombra no rosto para torná-lo mais vivo e brilhante. 

Quando se trata de acessórios, não use nada muito chamativo. É ideal para ficar simples e chique para que tenham uma boa impressão de você. 

Decida como você vai usar seu cabelo

Embora suas roupas para a entrevista sejam importantes, também é importante pentear seu cabelo para deixá-la mais apresentável e preparada. Lembre-se de que os empregadores perceberão tudo sobre você, de cima a baixo, e tudo o que virem influenciará a decisão de contratá-lo ou não.

Se você não tem certeza de como pentear seu cabelo, faça pesquisas sobre cabelos curtos, médios e longos para ter opções para escolher. Se o seu cabelo tem cor, algumas empresas preferem que seus funcionários tenham cabelos com coloração natural por algum motivo. É sua decisão se você vai mudar para a entrevista ou não. 

Pratique etiqueta de entrevista  

A etiqueta não deve ser feita apenas no local de trabalho. Você deve começar a mostrá-lo ainda durante a entrevista. A partir do momento em que você entra no prédio, deve cumprimentar o guarda, a recepcionista, o entrevistador e qualquer pessoa que for apresentada a você durante a entrevista. Seja educado, agradável e entusiasmado para dar uma boa primeira impressão, se você for trabalhar com eles no futuro.

Durante a entrevista, certifique-se de observar sua linguagem corporal, apertar as mãos com firmeza, fazer contato visual, estar atento e focar. Você deve parecer interessado no que o entrevistador está dizendo a você, porque isso sugere que você está ansioso para aprender sobre a empresa e se tornar um funcionário.

Embora essa seja a etiqueta comum que você deve manter em mente, também existem outros tipos de etiqueta, dependendo do tipo de entrevista à qual você participará, como almoço ou jantar. 

Obtenha direções para o local

Se a sua entrevista for cara a cara, certifique-se de saber com antecedência as direções para o local de trabalho. Isso o ajudará a evitar atrasos para a entrevista e decepcionar o entrevistador. Se você conhece o lugar, estabeleça um horário para viajar até o destino e chegar a tempo. 

Mas se não, opte por usar aplicativos de mapas em seu telefone celular para obter direções para o seu destino. Certifique-se de sair de casa mais cedo, para que, se alguma vez você se perder, ainda tenha tempo de mudar de lugar e se refrescar antes da entrevista.

Se você estiver indo para a empresa, é ideal sair mais cedo do que o normal, pois os veículos públicos param de vez em quando para deixar e pegar passageiros. Enquanto isso, se você for trazer um carro, certifique-se de verificar se há vagas de estacionamento disponíveis para que você já saiba onde estacionar. 

Pergunte 

Fazer perguntas indica que você tem ouvido o entrevistador e que está investido no que ele disse. Se você não estiver ouvindo o entrevistador e seus pensamentos estiverem voando para algum lugar, você não será capaz de responder às suas perguntas com clareza e precisão. Reserve um tempo para encontrar uma boa resposta, para não gaguejar e parecer nervoso.

Você deve envolver o entrevistador e responder a tudo o que ele disser para parecer interessado na conversa, uma vez que as duas coisas acontecem. Deve haver um dar e receber durante esse tipo de cenário. Quando o entrevistador disser algo que exige uma resposta, você deve responder e fazer outra pergunta relacionada ao que ele disse.

Quando a entrevista dura mais de 30 minutos, é um bom sinal de que tudo correu bem. 

Considere as suas respostas às perguntas mais frequentes

Existem toneladas de perguntas que os entrevistadores podem fazer e você não seria capaz de prever quais serão feitas a você. Enquanto este for o caso, certifique-se de considerar suas respostas às perguntas mais frequentes durante as entrevistas, por exemplo, se o empregador lhe pedir para dizer algo sobre você ou sua fraqueza. 

Além disso, você também deve se preparar para discutir suas expectativas salariais, pois isso é outra coisa que a maioria dos empregadores pede aos candidatos a emprego.

Encontre o emprego para você hoje!

Agora que você sabe como se preparar para entrevistas de emprego, procure seu próximo emprego em potencial e siga nosso guia para uma entrevista de sucesso! Existem muitas opções à sua escolha, portanto, certifique-se de considerar cada anúncio de emprego e oportunidade para determinar qual deles atende às suas preferências. 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *