Como encontrar a carreira para você

Vagas de Emprego: Como encontrar a carreira para você

Encontrar um emprego para você não é uma tarefa fácil, pois você tem que considerar muito coisas como sua paixão e habilidades. Fazer um trabalho de que você não gosta pode prejudicar seu bem-estar porque afetará sua saúde física e mental de várias maneiras. 

É por isso que você deve levar a sério a procura de emprego. Se você for recém-formado, pode ser difícil descobrir o que deseja fazer pelo resto da vida. Tentativa e erro são inevitáveis, então você deve se preparar para os e-mails de rejeição.

Felizmente, aqui em Vagas de Emprego, podemos fornecer o melhor guia sobre como encontrar a carreira perfeita para você. Todos eles são criados por nossos professores que procuram empregos, que ajudaram inúmeros recém-formados a encontrar o emprego de sua preferência. Nossas dicas são fáceis de seguir, então você não precisa se preocupar em não conseguir entendê-las rapidamente. 

Se você está procurando um bom guia de busca de emprego, este artigo é para você. Aqui estão as dicas que você deve seguir:

Faça avaliações de carreira   

Semelhante ao que você faz no ensino médio, fazer avaliações de carreira depois de se formar na faculdade ou mesmo antes disso pode ajudá-lo a determinar o tipo de carreira que deseja seguir. Essas avaliações podem dizer o que você deve ser quando crescer, com base nas habilidades e na formação educacional que forneceu. 

Você pode achar isso um pouco bobo no começo, já que quem pensaria que um bot pode dizer o que você deve se tornar. Isso não significa que você deva seguir o que ele lhe diz. No entanto, pode ajudá-lo a descobrir qual caminho seguir, especialmente se você não tem ideia por onde começar. 

Se você quiser fazer uma avaliação de carreira, certifique-se de visitar um site válido e confiável que pode fornecer resultados consistentes, não importa quantas vezes você tente. Além disso, depois de descobrir os resultados da avaliação, você deve saber como usá-la a seu favor, como fazer uma autorreflexão para determinar se seus interesses estão de acordo com os resultados. 

Faça uma lista de opções

Outra maneira de descobrir o tipo de carreira para você é fazer uma lista de opções à sua escolha. Mesmo que você já tenha algo em mente, é ideal listar as opções possíveis para ajudá-lo a restringi-las e definir uma resposta final. 

Para ajudá-lo a encontrar a carreira certa para você, aprenda a classificar cuidadosamente as suas opções e encontrar a melhor. Liste suas opções, pondere-as e separe as escolhas possíveis do resto. Tente listar o máximo de opções que puder, para que você tenha muitas por onde escolher. Você também tem a opção de classificá-los do melhor ao pior para torná-lo mais fácil de restringi-los. 

Procure por sobreposições

Encontrar um emprego que corresponda aos seus interesses, às necessidades da empresa e ao que você pode fazer pode ser difícil. Quase não há anúncios de emprego com os aspectos que você está procurando, então você precisa sacrificar algumas coisas para caber em um emprego. Para ajudá-lo com isso, considere verificar as descrições de empregos em vez dos títulos, porque o que você está interessado pode estar disponível em algumas ofertas de emprego.

Além disso, você também pode rever suas experiências anteriores, se tiver alguma. Caso contrário, você pode considerar suas experiências na universidade ou nos cursos de verão que você fez. Descubra o que você não gosta neles e tente se lembrar do conhecimento e das habilidades que obteve com essas experiências.

Saber o que você tem paixão o ajudará a entender que tipo de carreira você deseja seguir. Isso também o ajudará a relembrar o quanto você gosta de fazer as coisas que ama. Ao olhar para as ofertas de emprego, lembre-se de mantê-las em mente para se lembrar do que deve procurar.

Rede 

Networking é uma boa maneira de conhecer novas pessoas e experimentar coisas que você nunca conheceu antes. Esteja você procurando ativamente por um emprego ou apenas tentando se orientar, isso é uma boa coisa para se dar uma vantagem. Quando você conhece novas pessoas, é mais provável que obtenha novos insights sobre várias coisas. 

Além disso, essa também é uma boa maneira de ver em qual ambiente de trabalho você se encaixa. Se você vê como uma empresa se sai, pode facilmente desistir se não gostar ou prosseguir com a inscrição se quiser. 

Pode não ser óbvio à primeira vista, mas o networking é crucial na procura de emprego porque muitos empregos são preenchidos por meio dele. 

Pergunte a um mentor

Ter um bom mentor pode ajudar de várias maneiras. Durante sua jornada para encontrar a carreira para você, um mentor pode lhe dar conselhos sobre como você pode se ajustar à ideia de explorar o mundo real. Existem diferentes tipos de mentores e muitos deles já têm experiência em orientar quem procura o primeiro emprego. Independentemente do tipo de mentor que você tenha, eles lhe darão o impulso necessário para melhorar sua carreira e procurar emprego. 

Ter um mentor pode ser útil, pois encontrar a carreira perfeita para você não é fácil e pode ser assustador às vezes. Com a ajuda de mentores, você terá a garantia de que encontrará o emprego para você em breve e terá a orientação necessária para ser bem-sucedido em encontrá-lo.

Decida o que você deseja em um emprego

Enquanto procura um emprego, determine que tipo de tarefa gostaria de fazer. Algumas ofertas de emprego podem parecer atraentes com base no cargo e no salário, mas quando você der uma olhada na descrição do cargo, aprenderá do que gosta e do que não gosta em um emprego. Liste o que você não quer fazer para saber o que evitar ao procurar um emprego. 

Se você quiser realizar tarefas diferentes daquelas que o empregador está fazendo, certifique-se de verificá-las para conseguir o emprego que deseja. Se você está planejando mudar a carreira, essa também é uma boa maneira de definir o que você deseja seguir. 

Reveja as tendências salariais As tendências

salariais mudam todos os anos, juntamente com o custo de vida e os preços dos produtos domésticos. Por isso, muitos empregados exigem aumentos salariais de seus empregadores, mesmo aqueles que já são empregados de uma empresa. Esse também é o motivo pelo qual muitos pedem demissão e se transferem para outra empresa, por buscarem um salário melhor. 

Além disso, a pesquisa de tendências salariais o ajudará a saber que tipo de salário um trabalho deve ter, em vez de apenas basear-se em sua ideia de um ‘bom pagamento’. As faixas salariais variam conforme os locais, dependendo se a empresa está localizada em uma área urbana ou rural. Se você está esperando um salário, certifique-se de levar em consideração a localização do emprego ao qual pretende se candidatar. 

Faça experiências com pesquisas de emprego 

Ao procurar um emprego, você não encontrará imediatamente o que está procurando simplesmente digitando o próprio título do trabalho. Para restringir sua pesquisa, certifique-se de adicionar algo que tornará mais fácil para você encontrar um emprego adequado para você. Por exemplo, tente pesquisar o tipo de trabalho e sua posição, como ‘especialista em suporte ao cliente’.

Nos resultados da pesquisa, você pode encontrar cargos não familiares para você. Você pode tentar pesquisar outras empresas que ofereçam o mesmo tipo de trabalho ou semelhante para ver se tem interesse nele. Certifique-se de verificar a descrição do trabalho e encontrar a diferença do tipo original para determinar qual você mais gosta. 

Procure as empresas com as quais deseja trabalhar

Outra maneira de encontrar o tipo de emprego que deseja é pesquisar a empresa com a qual deseja trabalhar. Como eles podem estar procurando novos funcionários, dê uma olhada nas ofertas de empregos que eles têm para determinar se podem ser um bom candidato para as opções de trabalho que você tem. Você também pode enviar seu currículo para o departamento de recursos humanos, pois eles podem considerá-lo mesmo que não estejam tentando preencher uma vaga.

Além disso, certifique-se de procurar avaliações de ex-funcionários da empresa para descobrir se ela tem um bom ambiente de trabalho ou não. Dessa forma, você evitará se candidatar a uma empresa que não se preocupa com seus funcionários. 

Ativar notificações

de emprego Hoje em dia, muitos sites de emprego permitem que os candidatos ativem a notificação para um determinado tipo de emprego sempre que houver uma nova vaga disponível. Se você deseja ser atualizado com as últimas vagas, certifique-se de ativar as notificações para que seja um dos primeiros a se inscrever.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *